Inaugurado em outubro de 1988, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foi construído para comportar 55.000 torcedores sentados podendo chegar à 70.000, cumprindo as exigências da FIFA de então. Ocupando área de 90 mil metros quadrados no bairro Dom Orione, região do aeroporto, a quatro quilômetros do centro da cidade, o estádio oferece estacionamento para 1.200 carros, 08 banheiros e 03 bares. Os jogadores dispõem de dois vestiários, duas quadras de aquecimento, além de completo departamento médico, inclusive com sala de ortopedia. As federações utilizam a sala de arrecadação e os árbitros têm um vestiário exclusivo. Há uma sala para policiamento e o trabalho de divulgação é feito através de dez cabines de rádio e televisão e da sala de imprensa.
O serviço de telefonia comporta a transmissão simultânea de até 100 emissoras de rádio. O estádio possui, ainda, serviço de informações por alto-falante.
Em 2 de dezembro de 1989, recebeu Flamengo e Fluminense na despedida de Zico, que marcou o primeiro gol da partida, de falta, na vitória do Flamengo por 5 a 0, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.